quarta-feira, 10 de abril de 2013

As peças

     Vinicius de Moraes, além de músico e poeta, também escrevia peças. Vinicius escreveu peças como "As Feras", "Cordélia e o Peregrino", "Orfeu da Conceição" e a mais famosa, "Procura-se Uma Rosa".
     O espetáculo "Procura-se Uma Rosa" é uma experiência dramática. Vinicius escreveu tal peça com dois outros autores nacionais, que são: Pedro Bloch e Glaucio Gill.  A ideia de escrever uma peça de um ato, com dois escritores nacionais, sobre um assunto tirado de uma notícia de jornal, interesou-o.
     Aqui vai o rersumo:
 Estava na estação. Eram três horas da tarde. Com a companheira pelo braço, preparava-se para o momento de embarcar. Tinham chegado juntos, ficaram juntos todo o tempo e juntos iam embarcar. Passava gente por todos os lados. E então, de um segundo para outro, Rosa perdeu-se de seu braço. Não sabe explicar como. Só sabe que Rosa sumiu como se tivesse sumido dentro de si mesma. Esperou acabar o movimento. A estação ficou deserta. Mas Rosa não apareceu. Voltou para casa e de novo pôs-se a esperar. Mas Rosa não apareceu. Foi então ao distrito policial e comunicou a ocorrência. E agora Lino dos Santos está percorrendo os jornais para avisar que oferece uma gratificação a quem encontrar a sua Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário